Saudável, pasta de amendoim pode ser incluída na dieta para mais energia e gorduras boas

Alimentação saudável não é sinônimo de alimentação sem graça. E ta aí a pasta de amendoim que não deixa mentir. Saborosa, diferente e se encaixando em um dieta saudável, a bichinha é queridinha de muitos. Inclusive para aqueles que querem enganar a vontade de comer doce.

                A pasta de amendoim é produzida a partir do amendoim torrado, seco e moído. Em suas versões mais saudáveis, tem como único ingrediente o amendoim. Mas, é possível encontrá-la de diversos sabores. O ideal é ficar de olho nos ingredientes e evitar produtos com adição de açúcares, adoçantes, sal, gorduras e químicos.

 Por ser bastante calórica, é recomendada a ingestão de porções controladas, dentro do contexto de equilíbrio alimentar. Ou seja, você pode comê-la todos os dias, ainda que em pequenas quantidades. Uma colher de sopa de 30 gramas contém aproximadamente 160 kcal.

            Em sua composição constam gorduras monoinsaturadas, magnésio, ferro, zinco, potássio, selênio, Vitaminas do Complexo B, Vitamina E, proteína e carboidratos. Ela é amiga dos praticantes de atividade de física, faz bem para os ossos e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

            Na hora de apreciá-la, abuse da criatividade! A pasta de amendoim pode ser usada em preparos de receitas, pura, com frutas, junto do pão, tapioca, recheios de bolo, shakes ou como sua habilidade na cozinha mandar.