Barras de Access trabalha com energia dos indivíduos e está dentro das Terapias Integrativas

Há cerca de 6 anos aterrissava em terras brasileiras uma nova ferramenta energética, as Barras de Access. Pouco a pouco a técnica vem se popularizando e se espalhando pelas cidades do interior do país, trabalhando com conceitos de liberação energética dos indivíduos e expansão de consciência.

            Ela faz parte da Access Consciousness, sendo a primeira ‘classe’ e mais conhecida da técnica, que foi desenvolvida nos Estados Unidos nos anos 90. O Access considera o ser humano como um ser infinito, que tem o conhecimento armazenado em si e que, portanto, pode acessá-lo. Na sequência, existem as classes de Processo Corporais (Facelift e MTVSS, por exemplo), O Fundamento, 3 Dias de Corpos, Escolha de Possibilidades, ESB (Síntese Energética do Ser), SOP (Sinfonia de Possibilidades), Classe de 7 Dias para torna-se Facilitador Certificado e Maestro.

            As Barras de Access consideram a energia que existe no Universo, a partir da perspectiva de que todos somos formados e temos energia, assim como os animais e plantas. A técnica trabalha com ela, liberando crenças limitantes que adquirimos ao longo da vida, traumas e mal-estar. Estas crenças são fruto dos acontecimentos e experiências passadas, mas que podem estar impedindo seu progresso hoje. Uma característica forte da técnica é não ter julgamento sobre pessoas e situações.

“Existem milhares de medicamentos. Por que todas as pessoas não estão saudáveis? É porque existe algo além. As Barras de Access podem mostrar a visão do mundo de forma diferente”, explica a Facilitadora Rosilene Gomes. Ela reitera que não é uma oposição aos métodos tradicionais de tratamento, e sim uma constatação de que não são os únicos e que existem mais possibilidade terapêuticas.

            Segundo o Access Consciousness: “as Barras liberam todas as considerações, pensamentos, sentimentos, emoções, decisões, julgamentos e crenças de qualquer vida, que são armazenados eletricamente no cérebro”. Por isso, pode ser recebido por qualquer pessoa que busca autoconhecimento, mas também é indicado em casos de dores físicas, psicológicas e espirituais, como terapia complementar.

            Como é a sessão

            O nome ‘barras’ vem por literalmente imaginar barras atravessando a cabeça das pessoas. Com isso, são acionados os dois “pontos-espelho”, nas pontas dessa barra. No total, são 32 pontos espalhados entre cabeça, mãos e pés.

            As sessões duram entre 40 minutos e 1 hora. Os pontos são ativados e o profissional passa um fluxo energético por elas, com o cliente deitado na maca tocando suavemente a sua cabeça. Não tem restrições de idade – podendo ser aplicada desde recém-nascidos – e não tem contraindicação. Inclusive, pode ser feita mais de uma vez ao dia, ou espaçada conforme o interesse de quem procura. Mas as diferenças são sentidas, não importa o número de sessões.

            “O que a gente percebe é que conforme vamos nos liberando e acessando nossa consciência, os processos da vida se tornam mais fáceis e leves. Somos seres diferentes, com experiências e vidas diferentes. O que é verdadeiro para um, pode não ser pro outro. O Access vem no sentido de encontrar o que é verdadeiro para você, de como acessar este conhecimento”, afirma Rosilene.

Fonte: Rosilene Gomes, Facilitadora Access Consciousness

Access Consciousness