Mesa Radiônica é terapia holística que visa reequilíbrio energético, identificando e tratando problemas

          Buscar mais saúde, qualidade de vida, bem-estar e realização costumam estar entre as prioridades do ser humano. Uma das técnicas que pode ajudar nesta busca é a Mesa Radiônica. Ela é pensada de maneira mais ampla, com abordagem holística e analisando aspectos mentais, físicos, espirituais, psicológicos e emocionais.

De maneira simples, funciona assim: o terapeuta usa uma mesa, disposta com gráficos – e são muitos, mais de 40. Usando um pêndulo de madeira sob os gráficos, é feita a leitura do campo energético da pessoa, o que consegue apontar questões e tratamentos possíveis. É uma ferramenta para diagnóstico e desbloqueios, com a capacidade de mudar o campo vibracional.

            A técnica usa a radiestesia como base, que é uma prática utilizada há milênios para medir e detectar campos energéticos através de instrumentos. Neste caso, a energia vibra o pêndulo de madeira. 

Os gráficos abordam aspectos da vida como como astral, físico, psicológico, emocional, da saúde, relacionamentos e prosperidade, cada qual com um sentido e significado. São escolhidos para a sessão conforme o campo da pessoa indica a necessidade. Durante a sessão, o terapeuta começa entendendo as demandas do paciente, faz a leitura, liberações e busca equilibrar as áreas.

            “A Mesa Radiônica mostra como você está: problemas de saúde, traumas, bloqueios, mágoas, o que está travando, crenças, indica tratamentos… Aparecem aspectos do inconsciente, que refletem no seu dia a dia. São dores e traumas que estão lá dentro que ela nem sabia que estava lá”, explica a terapeuta Márcia Rosa. Ou seja, a terapia busca o reequilíbrio energético, que abre a possiblidade para mudança do campo de vibração da pessoa.

Ela tem como objetivo casos de desequilíbrio; aumentar a auto estima; término de ciclos; quebra de ciclos repetitivos; problemas de saúde recorrentes; dificuldade de prosperidade; aspectos mentais e psicológicos. A lógica é de que a cura começa com a compreensão e aceitação do problema, e a mesa ajuda para chegar à raiz do problema – que pode ser emocional ou mental.

As sessões variam em tempo de duração (conforme as necessidades de liberação do campo da pessoa), com protocolos individualizados. E, por isso também, pode ser um encontro único ou distribuída em mais sessões.

A Mesa Radiônica pode ser feita presencial e online, além de não ter contraindicação. “Problemas são interligados, com raízes em diferentes setores. Por isso trabalhamos todos elea, para liberá-los, entendendo que toda cura começa com entendimento”, reforça Márcia.

Fonte: Márcia Rosa, terapeuta holística